Poemário.

Poemário.

domingo, 8 de abril de 2012

Separação

Era bela, seu cabelo negro lhe deixava um ar misterioso.
O dia já se alongava pelas frestas da janela, ela logo levantaria...
Levantei antes dela, preparei nosso capuccino e torradas, abri a janela do nosso quarto e deixei o sol toca-la.
Abriu então os olhos, oh lindos olhos que me levam a ruína, deu-me um sorriso ainda amassado da noite dormida, colocou meu roupão sob a lingerie preta que moldava seu corpo.
Sentou- se comigo  e tomou seu capuccino já morno devido á espera...
Tomou seu banho matinal  e assim se seguiram nossas rotinas.

O sol já não estava mais presente, em seu lugar uma lua cheia prateada era rodeada por nuvens feitas como brincadeiras com fumaça, o céu era escuro e mudo.
Ela havia voltado para casa, parecia que não a via a tanto tempo, desejava seu corpo como nunca desejaria em mil anos de espera, desejava-a com um desejo maciço e permanente.
Tive-a em meus braços por um longo tempo, mas para mim ainda não tinha sido suficiente.
Ela tinha em si a droga que me mantinha por perto...
A história se repetia cotidianamente, quase como ritual.
E sem querer,decorei a sua rotina.

E então me lembrava de que nada mais era assim...
O sol já não beijava-lhe a face, ela não vestia meu roupão e também não andava pela casa de lingerie,  os capuccinos e as torradas não tinham o mesmo gosto e assim foram substituídos por um cafezinho da padaria da esquina...
E logo eu que precisava tanto dela.
E agora depois de tanto tempo, fica apenas a sensação da última conversa corriqueira, da briga então oculta até aqui, de uma não despedida...


Mas que delírio,  que pensamento estranho de se ter.
E acordando relutante procurei teu corpo...
E achei-a ali ao lado, seu sorriso-paz, seus cabelos ainda eram negros, naquele porta- retratos na cabeceira, agora virado para baixo, para essa alma doentia não ter outro desvaneio sorumbático.

                                                                             

                                                                                    
 Jess.Santos         
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário