Poemário.

Poemário.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O fim - A cidade está em chamas

Venha assistir o fim ao meu lado.
E então brindaremos a ele com champanhe !


O céu era de um rasgo cinza.
Os prédios pareciam ser destacáveis, alguém os havia colado ali.
O dia parecia caótico demais.
O calor excessivo não era coincidência, parecia que atravessava a pele e queimava por dentro.
Mais ao fundo o caos se formava.
A cidade queimava.
Tudo o que você já conheceu estava queimando.
Ela estava presente, ao seu chegar o céu se transformou em um risco vermelho e apesar do ironismo, aquilo tudo se revirava entre sangue e lágrimas.
O que se podia ouvir era o pulsar de corações parando e almas sendo levadas.
Imaginei o adeus a alguns, mas não o fiz.
Instantaneamente vi meus versos queimarem dentro das gavetas e depois queimavam dentro de mim, por algum tempo o que me tomou foi a raiva.
Não se preocupe, aqui não existem heróis, tudo está se tornando, se transformando e depois apenas acaba e se vai.
Venha, vamos continuar a olhar.
Observe-a em seu trabalho.
Você sabe a quem me refiro, hoje ela não está mais oculta.
Qualquer que seja o pedido, a cidade continua a queimar.
Falecendo em cinzas, sinto sua presença agora mais próxima.
E desaparecendo nesse verso, brindaremos uma última vez e sorriremos.
Achando por entre as saídas seu encontro.
E a cidade continuava a queimar, tudo o que você conhecia e amava acaba aqui.


                                                             Jees.Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário